#Férias ~ Recomendações Românticas

18:57

Esse é super indicado!
   Para muitos dorameiros as férias são o momento ideal para colocar em dia dramas e filmes que não tivemos tempo de apreciar durante o ano, então decidi fazer vários especiais com uma lista de recomendações para curtirem nessas férias e o primeiro deles vai ser indicando filmes românticos. Quem me conhece sabe que romance não é um gênero que eu curto muito (as vezes até fujo) mas percebo que é o gênero preferido da maioria dos dorameiros, então decidi começar por ele. Se você gosta de belas e fofas histórias de romance, vai amar essas recomendações. Então, vamos pra lista!

Don't go breaking my heart






Sinopse: Após o termino de um longo relacionamento, Chi Yan (Gao Yuanyuan) decide dar todas as coisas de seu ex-noivo para Kevin Fong (Daniel Wu) um arquiteto alcoólatra que a ajuda a recuperar a auto-estima. Chi Yan acaba se apaixonando por Sean Cheung (Louis Koo) um empresário que trabalha em frente ao seu prédio. Muitas coisas acontecem e Chi perde o contato com Kevin e Sean vai a falência. Três anos se passam e Sean Cheung se torna o novo chefe da Chi e demostra ainda possuir interesse por ela.

Opinião: Esse filme é muuuito divertido. Ele tenta passar a mensagem de que devemos nos animar e seguir em frente mesmo após passar por momentos difíceis. O triângulo amoroso foi muito perfeito e apesar de ficar com medo de shippar errado ela fica justamento com o personagem que eu queria (não vou falar quem é, nada de spoilers!) Também preciso destacar que as cenas de beijo foram maravilhosas, só elas já valem o filme inteiro. A continuação, "Don't go breaking my heart 2" já está disponível no fórum do "Somos Viciados em Doramas" mas ainda não tive a oportunidade de assistir.

Download: Mahal Dramas







                                                                       Trailer de "Don't go breaking my heart".

Virgin Snow


Sinopse: Esse filme nipo-coreano conta a história de Kim Mim (Kim Joong-gi) que havia deixado Seul para morar um ano em Kyoto com seu pai que trabalha como ceramista. Kim não sabia falar japonês e nem tinha interesse em aprender até que se apaixona por Nanae (Aoi Miyazaki). Será que o amor dos dois irá vencer a barreira linguística e as diferenças culturais?

Opinião: O mais interessante desse filme é que realmente mostra como é difícil viver em um país sem saber seu idioma. O casal principal é fofo e possui um amor puro e inocente. Kim Min nos faz rir em muitas cenas e a vida familiar da Nanae mostra como os problemas de casa podem afetar a vida amorosa de uma pessoa.

Download: Fansubber

Online: Dopeka
                                            Trailer de "Virgin Snow".
         

Dakishimetai


        

Sinopse: Masaki (Nishikido Ryo) e seu time de basquete alugam uma quadra para treinarem , porém um erro acontece e uma outra equipe (de praticantes do paradesporto Boccia)  também reservam a mesma quadra e no mesmo horário. Durante o treino, Masami acaba se interessando pela bela líder da equipe de Boccia, Tsukasa (Kitagawa Keiko) que é cadeirante e possui problemas de memória. Ambos começam a sair e uma linda história de amor acontece.

Opinião: Esse filme é um dos meus preferidos, gostei tanto que até fiz uma resenha no blog sobre ele (ver aqui.) O fato de ser baseado em fatos reais deixa tudo ainda melhor pois podemos assistir como um amor verdadeiro supera todas as dificuldades e preconceitos. 

Download: Sarang I love you

Online: Dopeka

                                                                 Trailer de "Dakishimetai".

Heartbeat Love




Sinopse: Os amigos de Wei Chen (Show Luo) o fazem dividir o mesmo quarto de hotel com uma garota estranha na Austrália, Xiau Yu (Rainie Yang), que aceita por pensar que Wei é gay.

Opinião: Adorei a história! É uma pena esse mini-drama ter apenas 5 episódios de 10 minutos. Se fosse um filme de duas horas seria bem melhor. Rainie e Show tiveram muita química e até gravaram um clipe juntos (When the King Meets the Queen) para divulgar o mini-drama. Vale a pena conferir.

Download: Universo Japonês


                                                                       Clipe de "When the King Meets the Queen"

Hidamari no Kanojo




Sinopse: Okuda Kousuke (Matsumoto Jun) ajuda uma colega de sala que sofria bullying, Watarai Mao (Ueno Juri), que se apaixona por ele, mas Okuda muda de cidade e eles perdem o contato. Muitos anos se passam e eles se reencontram no trabalho e começam a namorar, mas apesar de estarem muito apaixonados Mao esconde um grande segredo.

Opinião: Diferente dos filmes anteriores que são empolgantes desde o começo, o início de "Hidamari no Kanojo" me deu muito sono, mas recomendo pois a espera vale a pena. No meio do filme temos cenas muito fofas do casal e quando o segredo da Mao é revelado, eu fiquei de boca aberta, pois não fazia a mínima ideia de que se tratava daquilo e olha que no decorrer da história tivemos muitas pistas. Eu amei o final, não achei triste igual muitas pessoas comentam, achei que demonstrou o quão forte era o amor dos dois. Nossa querida Alayana Flávia do Divaneandoo fez uma resenha maravilhosa sobre esse filme, para conferir clique aqui.

Download: Dorama Obsession ou Sarang I love you

Online: Dopeka
                                                      Trailer de "Hidamari no Kanojo".


Hello Schoolgirl

                                   

Sinopse: Hwon Yeon-woo (Yoo Ji Tae) é um funcionário público de 30 anos que após se mudar para um lugar novo conhece uma garota colegial chamada Soo-Yeong (Lee Yeon Hee) e ela começa a desenvolver sentimentos por ele. Enquanto isso, Sook Kang (Kang In) começou a trabalhar no escritório do distrito do bairro logo após deixar a escola e se apaixona por uma mulher mais velha chamada Ha-Kyeong Kwon (Chae Jung An).

Opinião: Gostei da forma de como os sentimentos dos protagonistas foram surgindo de forma tão natural. Nada foi corrido ou forçado e apesar de ser uma história simples sobre cotidiano o filme consegue te prender. Achei que o desfecho do casal secundário poderia ser melhor desenvolvido, mas foi um bom filme. Já vou avisando que não tem beijo.

Download: Mahal Dramas



                                                                       Trailer.

Kinkyori Renai




Sinopse: Kururugi Uni (Nana Komatsu) é uma inteligente estudantes que tira notas incríveis em todas as matérias exceto inglês. O novo professor de inglês Haruka Sakurai (Yamashita Tomohisa), que é lindo e muito popular entre as alunas, decide dar aulas extras para Kururugi. Desde então um sentimento começa a surgir em ambos.

Opinião: Quando eu li o mangá de "Kinkyori Renai" eu odiei, sério. Além de achar tudo muito forçado e previsível, não conseguia ver nenhum sentimento da parte do Haruka. Posso até dizer que eu tinha nojo dele. Felizmente, isso não aconteceu quando assisti o filme. No longa-metragem as coisas se desenvolveram de forma muito mais convincente e apaixonante, sem falar que o Sakurai-sensei era BEM diferente do mangá o que nos faz ficar apaixonadas por ele. Esse filme foi um tipo de romântico-fofo-clichê que eu gostei muito (coisa rara!) então recomendo pra todo mundo. 

Download: Mahal Dramas



Online: Dopeka



Suki-tte ii Na Yo




Sinopse: O filme gira em torno da estudante do ensino médio Tachibana Mei (Haruna Kawaguchi), que não consegue fazer amigos nem ter um namorado. Um dia, Mei fere acidentalmente Kurosawa Yamato (Sota Fukushi), o cara mais popular da escola que após esse incidente começa a se interessar por ela, demonstrando suas intenções de se tornar seu amigo. A estranha amizade gradualmente se transforma em amor.

Opinião: Apesar do mangá/ anime ter feito muito sucesso eu nunca assisti, logo não posso comparar o filme com a obra original. Tudo que eu posso dizer é que esse shoujo colegial possui uma história fofa e consistente. O talento do Sota Fukushi só ajuda ainda mais, se você gosta de romance vai curti esse filme.

Download: Mahal Dramas






Então, esses são os filmes românticos que acho que iram gostar muito de assistir nessas férias. Já assistiram algum? Gostaram? Respondam nos comentários.
BEIJÃO*



Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. UAUUUUUUUUUU! Simplesmente AMEI todas as indicações! Tem muitos filmes aí que ainda não tive oportunidade de ver, mas já estão entrando para minha listinha! Parabéns pelo post, e obrigado por indicar a resenha de Hidamari no Kanojo! AMEI esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, acho que você vai gostar de todos os filmes. Sua resenha foi ótima, então é claro que eu indicaria.
      Beijos sua fofa.

      Excluir